Pushkhy : L’enfance

Para vocês é mais uma galeria de rostos desconhecidos em situações que vos recordam momentos em família. Para mim é a galeria dos meus primeiros dez anos com esses desconhecidos que são a família com quem não partilho só memórias em película fotográfica mas também memória genética com milhares de anos. Quem vos escreve sou eu mas também a minha Mãe e o meu Pai e os seus pais e os seus avós e bisavós e os bisavós destes também. Por enquanto, cada um de nós partilha a sua memória genética com quem quiser e é fecundamente transmitida no presente e no futuro. E se isso mudar? Se o indivíduo perder o direito à sua mais inerente e intrínseca identidade, fecunda ou não?
As minhas memórias são para ti, tal como todas as outras, apenas memórias dos outros. Apenas?

Biografia

Pushkhy é um artista audiovisual com experiência em instalações audiovisuais interactivas, vídeo mapping e design 3D. Além da criação de conteúdo de vídeo, dedica-se à sua integração específica na dramaturgia e coreografia em peças de teatro e dança.

Originário da Cova da Beira, regressa depois de um percurso internacional que inclui o Brasil, o Reino Unido e a Austrália.

Colaborou com os United VJs na digressão de lançamento do álbum “Explode” dos The Gift, o “Overture” do Royal Festival Hall de Londres e no “Periférico” do Vhils no Centro Cultural de Belém. Colaborou com diversos festivais de música e arte incluindo o Boom Festival, Rainbow Serpent Festival, Universo Paralello, Secret Garden Party e Sziget.

Curador e diretor artístico d’As memórias dos outros, traz-nos uma peça audiovisual inspirada nos slides da sua própria história. Pedindo aos outros artistas para se inspirarem nas memórias de estranhos, levantaram questões sobre a identidade das mesmas e deste modo fecha o ciclo conceitual abrindo as portas das suas memórias aos outros. A sua história reflecte a da nossa região, marcada pela emigração e pela transculturalidade.

https://vimeo.com/351895425

Traz-nos uma peça audiovisual. interactiva.

Áudio